Amados gatos - todo o mundo os ama - excepto quem tiver um coração insensível ou não os entenda. Eis a minha contribuição e apreço para essas maravilhosas criaturas de Deus. Bem hajam, queridos bichanos!

O melhor sistema para procurar e divulgar animais encontrados em Portugal inteiro.

Consulte a página - http://www.encontra-me.org/


Amados gatos:

Um saudoso ADEUS ao Floco de Neve e à Kika que enfeitaram a minha vida.

Em vossa memória e como última homenagem, este blog continuará a existir.
Receberá as mensagens dos donos magoados e as imagens dos que, como vocês, amados gatos, já partiram em busca do paraíso.

Procurem-nas na tag: 02-adeus, amados gatos

Por favor, contactem-me por

ou através dos comentários neste blog.

Obrigada!

15
Fev 10

MimodaUte.JPGOlá Laura!
Meu nome é Ute e meu pet se chamava Mimo. Mimo devia ter uns 5 anos, era um gato grande preto e branco muito dócil que eu adoptei já adulto.
Dos 4 gatos que tenho ele foi o mais carinhoso, amoroso e atencioso comigo.

Numa terrível noite Mimo voltou pra casa, depois de eu chamá-lo muito. Tenho por habito prender os gatos á noite dentro de casa para evitar maus tratos alheios. Nesta noite não tive sorte. Ele entrou normalmente e fomos dormir (eu e meu marido). De manhã me deparei com uma cena dantesca: a casa estava defecada e vomitada... Mimo agonizava no quarto ao lado do nosso. Levei um tempo até decidir levá-lo ao veterinário. Lá ele recebeu todo o atendimento merecido...não discuti valores.
Só queria que a agonia dele parasse!!!!Vivo ou morto...mas aquelas horas de sofrimento dele me cortaram o coração...- "ENVENENAMENTO" - me disse a veterinária.
Horas depois foi colocado no oxigénio pois tinha aspirado vómito...muito triste...ele não merecia aquilo..seu pulmãozinho…  ho não aguentou... gritou, vomitou e morreu....muito triste...
Na hora eu não estava, mas telefonei pra clínica exactamente na hora que isso estava acontecendo, foi quando tive a notícia!
Estou arrasada...triste e ainda vejo o sofrimento do meu gato que tentou me pedir socorro e eu não o escutei. Fico pensando se tivesse visto antes se poderia tê-lo salvo... mas onde encontrar uma clínica 24 horas?
Agora eu sei onde...mas é tarde demais...percebi pelos rastros de vomito, que ele ficou na porta do meu quarto passando muito mal e eu dormindo, sem perceber nada....me sinto culpada!!! Mas ao mesmo tempo ele comeu o veneno longe de casa...como eu ia imaginar? O gato entrou bonzinho como sempre...
Não sei...tá difícil assimilar isso tudo...Toda vez que passo pelo quarto onde ele estava agonizando, lembro da cena toda... muito dolorido... coloquei um potinho de flor no local e um cristal branco.... arrumei e perfumei o quarto..mas ainda assim sinto aquele peso quando passo por lá....ele não merecia aquela morte...talvez se eu o tivesse sacrificado… não ter deixado a dor se prolongar... não tentar salvar.... meu Deus, que aflição!

Eu tenho a paz de saber que eu fiz de tudo o que eu pude por ele desde que nós nos adotamos.. dei todo meu amor e carinho... tudo do bom e do melhor... ele também não precisava comer fora porque tinha do melhor em casa... eu sei que fiz 100% por ele... mas na última hora eu não o socorri... isso me dói muito!
Mas ele vai ficar sempre no meu coração!!! Sempre vou lembrar das suas brincadeiras e das mega recepções que ele fazia quando chegávamos em casa vindos da rua.... era uma festa diária!!!
Esse lugar está tão vazio!!!! Sinto uma dor profunda...
Por outro lado, entrego nas mãos divinas o destino daquele que foi seu algoz colocando repugnante veneno em qualquer lugar... é isso!!!
Estas linhas são poucas para eu expressar tudo o que sinto por Mimo. Ele foi um grande amigo! Vou ter sempre belas lembranças suas!
"DESCANSE EM PAZ MEU PEQUENO GRANDE AMIGO FELINO MIMO!"

Gostaria de lhe agradecer por ter desenvolvido este espaço para que nós pudéssemos desabafar e dividir a nossa perda! Obrigada por seu gesto nobre e carinhoso.
---------------
11/04/2010
Ute Rasp
_____________________________________________________________________________________

Muito obrigada pelas palavras de conforto.
Hoje já estou bem melhor do que ontem e assim por diante... tenho exactamente em mente que nós dois fomos muito felizes juntinhos e isso é o que vai ficar na lembrança... os lindos momentos que tivemos juntos!
Ontem ainda providenciei um porta-retratos e coloquei uma linda foto dele junto a uma outra com belas flores do nosso jardim, pra lembrar sempre da sua beleza e meiguice brincando nele.
Os outros gatinhos estão sempre juntos e nós iremos nos divertir da mesma forma que fazíamos quando Mimo estava entre nós.
Mais uma vez obrigada pelo espaço e pela disposição de ler as linhas escrita por mais um coração partido em processo de recuperação.
-----------------
14/04/2010
Ute
Olinda – Pernambuco - Brasil

LauraBM às 22:00
TAGS - TEMAS DO BLOG «clique em cima»:

HOMENAGEM AO GATO

Homenagem ao mais belo e versátil animal doméstico

que JAMAIS será domesticado.

O paraíso JAMAIS será paraíso

a não ser que os meus gatos estejam lá, esperando-me.

arquivos
Banners

mais sobre mim
pesquisar neste blog