Amados gatos - todo o mundo os ama - excepto quem tiver um coração insensível ou não os entenda. Eis a minha contribuição e apreço para essas maravilhosas criaturas de Deus. Bem hajam, queridos bichanos!

O melhor sistema para procurar e divulgar animais encontrados em Portugal inteiro.

Consulte a página - http://www.encontra-me.org/


Amados gatos:

Um saudoso ADEUS ao Floco de Neve e à Kika que enfeitaram a minha vida.

Em vossa memória e como última homenagem, este blog continuará a existir.
Receberá as mensagens dos donos magoados e as imagens dos que, como vocês, amados gatos, já partiram em busca do paraíso.

Procurem-nas na tag: 02-adeus, amados gatos

Por favor, contactem-me por

ou através dos comentários neste blog.

Obrigada!

10
Jan 08

caoegato_cesta.JPGO vínculo entre homens e pets passa por uma nova transformação, acredita Mauro Lantzman. Cães e gatos estão cada vez mais dentro de casa por conta da nova organização urbana (proliferação de apartamentos, quintais menores).

Com essa interacção, eles acabaram estreitando suas relações sociais e afectivas, muitas vezes suprindo essa carência humana, numa sociedade individualista e solitária.

Tanto do ponto de vista cultural como biológico, o homem vem lapidando seu aprendizado com os bichos pelo contacto e também pela observação, analisa o professor Mauro Lantzman. "E os pets adaptam seu repertório comportamental à convivência com os seres humanos."

É difícil negar que o convívio entre os donos e bichos traga ganhos tanto para a saúde como para a mente. Um trauma, por exemplo, que pode causar um sequestro relâmpago, foi encurtado graças à acção de (quem diria) uma poodle.

Vale registrar que qualquer cachorro, independentemente da raça, tem instintos de defesa e protecção, segundo Rubia, autora de uma pesquisa sobre agressividade canina. A reacção depende do tipo de relação que o animal mantém com as pessoas e do seu vínculo afectivo.

O contacto com gatos gera uma passividade e calma relativa a estes animais. Quando se espreguiçam, sabem fazê-lo e enquanto ronronam transmitem uma calma própria dos felinos.
-------------------------
Artigo recebido via Internet e retirado duma revista de pets.

LauraBM às 23:48
TAGS - TEMAS DO BLOG «clique em cima»:

Maravilhosos viva os animais amo os gatos lindos lindos
Lilian a 6 de Junho de 2009 às 21:21

HOMENAGEM AO GATO

Homenagem ao mais belo e versátil animal doméstico

que JAMAIS será domesticado.

O paraíso JAMAIS será paraíso

a não ser que os meus gatos estejam lá, esperando-me.

arquivos
Banners

mais sobre mim
pesquisar neste blog