Amados gatos - todo o mundo os ama - excepto quem tiver um coração insensível ou não os entenda. Eis a minha contribuição e apreço para essas maravilhosas criaturas de Deus. Bem hajam, queridos bichanos!

10
Jun 05

gatinho_comilao.jpgAtenção!
Diante de vários amigos que estão com problemas com seus gatos, gostaria de colocar algo para as pessoas mais chegadas, mas por favor, não sou técnica, é apenas para pensar.
Já não estava gostando da utilização frequente de ração; pois por mais balanceada que seja, é algo industrializado, e sentia como se estivesse dando enlatados aos animais todos os dias.
Já pensou você utilizando apenas enlatado ou comida industrializada todos os dias?
É prático, mas lógico que não é saudável.

Com base nesse pensamento, sempre dei ração de dia, e a noite um peixe para meus gatos.
Ultimamente (o veterinário é homeopata) o veterinário falou que devido à concorrência, as indústrias de alimentos estavam colocando substâncias que causam dependência química, para que os felinos não trocassem de ração.
Há duas semanas resolvi trocar para a comida normal, ou seja, a que eu como todos os dias e a qual esses animais estavam acostumados a comer à gerações, e deu pena; um dos meu gatos reagiu como um dependente químico, vomitou, e teve muitos problemas.
Já está se recuperando, mas vou evitar dar ração para eles novamente.
-----------------
Sônia Catharina
====================================
NOTA: Claro que tudo isto dá que pensar.
CONCLUINDO: eu que sempre tive gatos, digo o seguinte
- A n/alimentação não é adequada para animais (muitas vezes nem para nós mesmos).
- Antigamente usava-se dá-la aos animais por uma questão de conveniência; ficava muito mais económico e nem dava trabalho nenhum.
- Hoje, felizmente, temos a ração seca, óptima para os n/amigos e muito prática; além de muito mais fácil acondicionamento.
- Pessoalmente também a utilizo, embora eu coza uma posta de peixe, diariamente, para dar ao meu bichano, acompanhada da água da cozedura.
Gatos bebem muito pouca água e assim eu fico certa de que ele bebeu pelo menos aquela. Além disso ele gosta muito!
Restos... NUNCA!
(Já viu o bem que fazia à sua saúde se não usasse sal, pimentas, molho inglês, mostardas, coloraus, picantes, gorduras, vinagres de vinho, etc.? Pois!!!
-----------------
19/06/2004
Laura B. Martins

LauraBM às 23:44
TAGS - TEMAS DO BLOG «clique em cima»:

HOMENAGEM AO GATO

Homenagem ao mais belo e versátil animal doméstico

que JAMAIS será domesticado.

O paraíso JAMAIS será paraíso

a não ser que os meus gatos estejam lá, esperando-me.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog