Você tem gatos?
Já experimentou dar comprimidos a gatos?
Eu já!!!!!!!!!!! Aiiiiiiiiiiiiiiiii! Preste atenção
COMO FAZER UM GATO ENGOLIR UM COMPRIMIDO
Como dica... sobre uma mesa, enrolo o gato numa manta e só deixo a cabeça de fora.
Desajeitadamente, tento abrir-lhe a boca enquanto ele tenta morder-me e mia em sinal de protesto.
Já tenho o comprimido colocado num lançador. (É um aparelho próprio para dar comprimidos a gatos; e que os veterinários gostam muito de vender aos incautos e confiados donos).
Enquanto ponho novo comprimido no lançador, porque não acertei da primeira vez e deve estar em cima do armário, o gato dá um salto, atira-me a manta para a cara e pula também para cima do armário.
Daí a mais ou menos uma hora, quando o gato resolve descer, tento de novo.
Lembro-me de cenas anteriores!...
Ponho de novo o gato enrolado na manta. (À segunda vez é mais difícil porque eles já estão à espera e com gatos só é fácil enquanto é surpresa). Abro-lhe a boca, depois de 10 minutos a massajar-lhe o pescoço para ele se descontrair, (isto resulta sempre), seguro-lhe a cabeça para trás e enfio-lhe dois dedos na boca junto com o comprimido. Com sorte, escorrega pela garganta.
Ele fecha a boca mais rápido do que eu retiro a mão e enfia-me aqueles longos gatinos num dedo; mesmo assim, em desespero de causa, tento que ele não abra a boca antes de engolir e, satisfeita com a proeza, relaxo.
É nesse momento que ele sacode a cabeça e eu observo, consternada, diversos pedaços do comprimido caírem-lhe da boca, meio desfeitos.
Enquanto limpo tudo, o danado passa-se para o quintal por uma greta da porta, mal fechada.
Ainda a terminar de fazer curativo no dedo, telefono à veterinária a perguntar se não tem nada que se possa enfiar pelas orelhas. (Pelo menos elas não têm dentes e já estão abertas, por natureza).
Ai, aiiiiiiiiiiii!
Laura (a desesperada)