Amados gatos - todo o mundo os ama - excepto quem tiver um coração insensível ou não os entenda. Eis a minha contribuição e apreço para essas maravilhosas criaturas de Deus. Bem hajam, queridos bichanos!

10
Ago 08

Wilsonalmof.Jacqueline.JPGNão sei se este gato pode ser considerado herói, no sentido que é costume dar à palavra herói. Mas este gato da minha amiga de há muitos anos, a Jacqueline, foi encontrado por ela numa rua de Londres, onde havia uma loja de frango frito: esquelético, famélico, sem um olho, o pêlo a cair, sujo, triste e abandonado ou, simplesmente, o chamado gato de rua porque lá nasceu e sempre lá viveu.
O coração da minha amiga Jacqueline não é igual ao das outras pessoas: é um coração feito de qualquer material muito mais mole e adocicado.
Claro está que, com um coração assim, a Jacqueline levou o gatinho para casa.
Só quando o observou melhor é que viu o péssimo estado dele.
Tratou, desparasitou, banhou, alimentou e o gatinho foi-se recompondo.
Acarinhado, nem parece o mesmo.
Quieto no seu cantinho, ou melhor, na sua almofadinha fofa e quente, gosta muito de comer e dormir, pois é um gato muito velho, com cerca de 20 anos, segundo disse o veterinário. Enfim, uma provecta idade para um bichano.

Após este longo prefácio, pergunto eu: - Não acham que é um gato herói?
Quem sobrevive na rua durante 20 anos, maltratado, ao frio, chuva e vento, (e o clima de Londres não é para brincar), comendo o que pode e o que consegue, na maior parte das vezes frango frito, nada saudável para gatos nem para ninguém mas a loja estava mesmo ali, não é um herói? Então o que é?
Pois foi por isso mesmo que o gato Wilson da Jacqueline ficou nesta rubrica dos Gatos Heróis.
----------------------------------------------------
E quanto a mim, que sou a dona do blog, está aqui muito bem e merece. Pelo menos, no fim da vida, que ele tenha as honras dum gato bem tratado e famoso.
Laura

A Jacqueline deixou o seguinte comentário para ajudar este post:

Querida amiga
Obrigado pela homenagem ao meu gato heróico de rua!
Te afirmo que ele foi um verdadeiro HEROI, sobrevivendo a rigorosos invernos, ao descaso, e aos maus tratos que sofreu onde perdeu o olho esquerdo, o que certamente dificultava na hora de caçar; e, também pela idade, a perda dos dentes, a pata quebrada que se recompôs sozinha... o picote de tesoura na orelha.
Um herói sobrevivente das ruas e da crueldade humana.

Mas o que o faz HEROI é o facto de ter se sociabilizado novamente, vencendo os temores e todos os medos que COM MOTIVOS tinha de nós ( OS RACIONAIS) que lhe causamos tanta dor...

Uma vez tendo atenção, tendo afagos, comida decente, cama quente, consegue RETRIBUIR o amor...
Um Herói, eu com meu coração não sou nada comparado a ele, porque se algo similar comigo tivesse acontecido, JAMAIS TERIA CONDIÇÃO DE RECEBER E RETRIBUIR ESSE MESMO AMOR
Esse gatinho sem duvidas é uma lição de vida.
E tenho no coração uma cicatriz arranhada, profunda, felina, por tê-lo perdido; embora eu saiba que no fim de sua vida eu tenha sido seu bónus!
Uma pena não ter encontrado ele antes.

===================

LauraBM às 23:12
TAGS - TEMAS DO BLOG «clique em cima»: , ,

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


HOMENAGEM AO GATO

Homenagem ao mais belo e versátil animal doméstico

que JAMAIS será domesticado.

O paraíso JAMAIS será paraíso

a não ser que os meus gatos estejam lá, esperando-me.

arquivos
mais sobre mim
subscrever feeds
pesquisar neste blog