Amados gatos - todo o mundo os ama - excepto quem tiver um coração insensível ou não os entenda. Eis a minha contribuição e apreço para essas maravilhosas criaturas de Deus. Bem hajam, queridos bichanos!

O melhor sistema para procurar e divulgar animais encontrados em Portugal inteiro.

Consulte a página - http://www.encontra-me.org/


Amados gatos:

Um saudoso ADEUS ao Floco de Neve e à Kika que enfeitaram a minha vida.

Em vossa memória e como última homenagem, este blog continuará a existir.
Receberá as mensagens dos donos magoados e as imagens dos que, como vocês, amados gatos, já partiram em busca do paraíso.

Procurem-nas na tag: 02-adeus, amados gatos

Por favor, contactem-me por

ou através dos comentários neste blog.

Obrigada!

10
Ago 07

ferias_caogato.JPGColoque-se no lugar de seu melhor amigo. Isso mesmo: daquele safardeta muito amado, ou do pinscher brincalhão, do belo dálmata com sua roupagem de pierrô, do poodle esperto e sensível, do rottweiler pesadão, do elegante cocker, do engraçado "salsicha". Não importa. Ele (ou ela) ama você e sua família "de paixão". Vocês são a razão de sua vida. Ele brinca com as crianças, guarda sua casa, defende vocês de qualquer perigo - mesmo se isso lhe custar a própria vida.


Agora, você e a família vão embora, para as férias merecidas, o ansiado descanso anual. Ele, porém, esse amigo querido e tão fiel, ficará sozinho. Apesar de sua inteligência, ele não compreende por que o abandonam. O que será que ele fez de tão grave? Por que o deixam sozinho por tanto tempo? Às vezes, um estranho vem trocar sua água, ou colocar ração no comedouro, mas logo vai embora. Então, nada mais resta para o infeliz animal a não ser uivar, latir, chorar, contando ao mundo a sua dor.

Há pessoas, como uma vizinha que tive, que são capazes de deixar seus cães amarrados a postes, com cordas de pouco mais de um metro, a pleno sol; que não limpam seus dejectos nem o local onde dormem; que lhes deixam baldes de água para beber, mas não trocam o seu conteúdo; que, em vez de ração ou comida feita especialmente para eles, lhes jogam pães velhos. Felizmente, naquele caso, um parente da mulher condoeu-se dos animais - mãe e filhote - e acabou levando-os embora.

Tenho a esperança de que esse tipo de pessoa pertença a uma triste minoria, que ignora sentimentos como a compaixão e a amizade, e que, na verdade, não é digna do animal que mantém. Nem sempre é possível levar um cão, ou outro animal de estimação, para o local das férias. Existem, porém, soluções para o problema: "hotéis" para animais, o cuidado de amigos ou parentes que o animal conhece, e que lhe fornecerão algum apoio e companhia.
Coloque-se no lugar do seu melhor amigo!

LauraBM às 23:55
TAGS - TEMAS DO BLOG «clique em cima»:

HOMENAGEM AO GATO

Homenagem ao mais belo e versátil animal doméstico

que JAMAIS será domesticado.

O paraíso JAMAIS será paraíso

a não ser que os meus gatos estejam lá, esperando-me.

arquivos
Banners

mais sobre mim
pesquisar neste blog